A concessão de crédito, especialmente, constitui um dos mecanismos de impacto socioambiental indireto mais influentes para a sociedade alcançar a economia de baixo carbono e o controle das mudanças climáticas. Temos compromisso ético e legal de combater todas as formas de trabalho forçado, análogo ao escravo e infantil, bem como não compactuar com práticas que possam gerar danos socioambientais em toda nossa cadeia de valor, sejam elas relacionadas aos nossos clientes (e possíveis garantias) ou aos nossos fornecedores.
O modelo de gestão empresarial do CCB Brasil está alinhado aos melhores padrões de excelência empresarial. O principal objetivo do modelo é criar valor para os acionistas do CCB Brasil, com base em um desenvolvimento sustentável.
A gestão interna do CCB Brasil está baseada em critérios para utilização racional de recursos, promoção de oportunidades e estímulo à expansão de diversos segmentos da economia, com o estabelecimento de parcerias eficientes e que produzam valor para seus acionistas, seus profissionais, clientes, comunidade e o país.
A estratégia para o desenvolvimento sustentável do Banco está pautada no princípio da transparência e do compromisso com suas partes interessadas e dela derivam os objetivos para os próximos anos: o aperfeiçoamento das políticas e estratégias socioambientais para lidar com as Mudanças do Clima; a estruturação e o fomento à educação para a sustentabilidade; e a ampliação do Programa de Ecoeficiência.
Para saber mais sobre os valores do CCB Brasil, acesse a Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (PRSAC).
Politica de Sustentabilidade
Política de Sustentabilidade
-
Enviar por e-mail
Enviar por e-mail
-
Salvar em PDF